Muita gente acha que para mudar a decoração é preciso gastar muito dinheiro. Que para ficar algo diferente é necessário investir… este post vai te mostrar exatamente ao contrário.

Mudando a roupa de cama você pode facilmente mudar toda a cara do seu quarto (ou até sala!).

1- Combine com a estação

Que tal cores mais claras para as estações mais quentes do ano e as cores mais escuras para o inverno e outono? Deste jeito você fica com uma decoração diferente no mínimo duas vezes por ano!

2 – Use o mesmo tecido da roupa de cama para objetos do quarto

Que tal mandar fazer sua colcha e com o mesmo tecido criar composições no quarto? Emoldurar o tecido é uma das ideias, usá-lo como cesto de roupa suja ou até mesmo almofadas.

3 – Use Almofadas

Temos o costume de achar que as almofadas são somente para o ambiente da sala, mas não! Elas podem ajudar a compor visuais diferentes.

4- Abuse das estampas

Estampas tem poder! Elas transformam sempre. Seja o seu look como a sua casa. Você pode colocá-las em detalhes ou na colcha toda.

5- Diferentes texturas

Além das estampas, as texturas também podem criar visuais interessantes. Sejam elas em tecidos, aplicações ou bordados. Que tal um “mix’n’match”?

6 – Ouse

Ao escolher sua roupa de cama, você pode compor diversas combinações e também usá-la como inspiração para os demais objetos do seu quarto.

7- Tenha sua roupa de cama sempre limpa e sem manchas

Com o uso do dia a dia a roupa de cama acaba ficando com algumas manchas ou mesmo encardida. E não adianta nada arrasar na decoração e deixar esse detalhe de lado, certo? A Lavadeira te ajuda a deixar sua casa linda e limpa! Com serviço de retirada de manchas (gratuita em nossos planos) e as roupas limpinhas! Pra você realmente só se preocupar com a beleza de seu quarto.