... Com ela, sua assinatura de e-mail vai mudar de “pleno” para “sênior” e você vai finalmente poder comprar aquele novo videogame.

Hora do show: você escolhe a melhor calça e a melhor camisa para causar uma boa impressão nos chefes. Mas tem um probleminha: elas estão amassadas.

Claramente, você ainda não assinou A Lavadeira, que entrega todas as suas roupas lavadas e passadas para você gastar seu tempo com o que realmente importa. Para piorar, você não faz ideia de como passar roupa social.

Tudo bem. Seu caso tem solução! Vamos por partes.

Como passar a camisa social

Para inspiração, vamos usar esse vídeo (em inglês) do site Art of Manliness:

Agora que você viu o vídeo, vamos ao passo-a-passo:

  1. Antes de começar, cheque o material da camisa na etiqueta. Dessa maneira, você já se informa para garantir que o ferro não a destrua. Aproveite e cheque se há manchas: se você passar o ferro sobre a mancha, ficará mais difícil de lavar depois.
  2. Coloque água no ferro e coloque na temperatura indicada para o material da camisa. Caso você esteja com dúvida ou não tenha o material indicado na etiqueta, vá com a temperatura mais baixa.
  3. Um bom segredo: passe as camisas ainda úmidas, para facilitar o seu trabalho e elas ficarem com uma boa aparência. Caso elas já estejam secas, borrife um pouco de água para ajudar a passar.
  4. Agora vamos de fato ao trabalho: comece pelo colarinho. Remova as estadias, se tiver, passe o lado de fora e o lado de dentro.
  5. Faça o mesmo com os punhos: primeiro desabotoe-os e passe do lado de fora e de dentro, tomando cuidado com os botões.
  6. Vá agora para a frente da camisa. Começando pelo lado dos botões, passe cuidadosamente em torno de cada um deles. Depois, faça do outro lado. Dedique atenção especial ao bolso também!
  7. Agora é a vez do jugo, parte superior das costas. Passe de um lado para o outro, bem simples.
  8. Por último, passe as costas da camisa, verticalmente.

Pronto. Uma parte já foi. Uma dica legal do vídeo é juntar e passar todas suas camisas de uma vez, o que vai economizar bastante do seu tempo.

Como passar calça social

Novamente, vamos usar como referência o pessoal do Art of Manliness (em inglês):

Vamos ao passo-a-passo:

  1. Primeiro, passe os bolsos. Se sua calça é mais justa, é possível que dê para ver o bolso amassado por debaixo. Puxe-os para fora e mande bala.
  2. Agora, pressione a região em torno dos bolsos. Note que, diferente da camisa, a calça deve ser sempre pressionada com o ferro e não passada, para não ficar com um aspecto brilhoso e desgastado.
  3. Feito isso, agora vamos para o vinco. Alinhe a calça no meio da tábua e pressione as bordas, formando o vinco como visto no vídeo. Depois, faça a parte de cima e depois o restante da perna, juntando os pontos. Lembrando, sempre pressionando, não passando.
  4. Agora, basta pressionar quaisquer marquinhas aparentes e pronto!