Mesmo sendo muito simples de usar, jeans se desgastam mais facilmente que outros tipos de peça. Por exemplo, se você lavar errado, você pode perder a cor do seu jeans rapidinho.

Para não arriscar, conte com A Lavadeira, que lava suas roupas com carinho e muita tecnologia, sem agredir o meio ambiente. Acesse nossa página de planos e escolha o melhor para você.

Mas mesmo antes de lavar, você pode ajudar a conservar seu jeans com essas dicas simples. Aprenda agora como manter jeans com aparência de novo.

Não precisa lavá-lo tantas vezes

Diferente de camisetas, roupas de baixo ou meias, você não precisa lavar seu jeans sempre que usá-lo. Para manter os seus jeans com aparência de novo, lave a cada 5 a 7 usos.

Isso não significa que você vai ficar com um cheiro ruim, já que a maior parte do suor fica na parte superior do corpo.

Uma dica para se você achar que pode ficar cheirando mal: basta pendurá-lo à sombra, virado do avesso, para secar. O sol desgasta a tinta da calça, assim como o calor. Prefira lugares mais frescos e na sombra.

Quanto mais vezes você lava o seu jeans, mais rápido ele se desgasta e perde a cor.

Furos, rasgões, cortes: tome cuidado

Uma dica essencial para manter seu jeans com cara de novo é tomar cuidado para não danificá-lo.

Pelo seu próprio formato de costura, qualquer corte ou furo pequeno pode virar um grande corte, o que pode transformar sua calça preferida num trapo. Em caso de furos, leve o mais rápido possível para um alfaiate ou costureira.

Tenha sempre atenção com seus bolsos, já que lá você coloca chaves, celular com capinha e outras coisas que podem cortar ou rasgar o tecido.

Cuide de manchas o mais rápido possível

Uma mancha no seu jeans é algo que pode acontecer, seja no posto de gasolina, no McDonald’s ou na balada.

O segredo é tratá-las assim que acontecerem. Basta usar um paninho úmido com algum produto de limpeza, como detergente ou sabão em pó. Esfregue a área manchada e espere secar.

Se ainda tiver resíduos de mancha, basta repetir o processo mais vezes!