Os maiôs e as fantasias de carnaval vão dar espaço para as mangas compridas e texturas mais espessas, com a chegada do frio. Um dos principais materiais de roupa de frio é a lã, que é confortável e pode ser muito elegante.

No entanto, assim como qualquer outro tecido de origem animal como por exemplo a seda e o couro, você deve tomar cuidados especiais na hora de cuidar da sua roupa de lã. Assim, você garante que suas peças durem mais e que fiquem bonitas por mais tempo.

Confira com aLavadeira.com como cuidar de roupas de lã.

Lavar roupas de lã em casa não é uma boa ideia

Por ser um tecido de origem animal com muitas peculiaridades, não é aconselhável lavar suas peças em casa.

Por exemplo, peças de lã não devem ser lavadas na máquina. Sua composição mais sensível pode se desfazer com a força do movimento da máquina. Além disso, a água utilizada deve ser morna e o sabão em pó que utilizamos em nossas casas no dia-a-dia pode ser agressivo para as fibras.

Para complicar ainda mais um pouco, essas roupas não podem ser secadas no varal, já que podem ficar deformadas, e não podem ficar ao sol, que pode danificar a peça.

Se você prefere não se preocupar, você pode contar com A Lavadeira para lavar suas peças de lã. Nossa equipe é especializada em todos os tipos de roupa, utilizamos produtos que não agridem o meio-ambiente e somos até 70% mais econômicos que as alternativas.

Acesse a página de planos da A Lavadeira e confira!

Cuidados na hora de armazenar sua roupa de lã

Peças de lã geralmente são ao mesmo tempo muito maleáveis e pesadas. Por isso, você deve evitar guardá-las em cabides. O peso da própria roupa pode acabar deformando-a, fazendo sua peça perder o formato. O ideal é guardá-la dobrada.

Um outro cuidado fundamental é nunca guardar sua roupa de lã com sujeiras de comida ou com suor.

As traças, que são pragas que podem atacar seu guarda-roupa sem você sequer saber, se alimentam dessas sujeirinhas e podem danificar a sua roupa. Se você suou muito ou derrubou comida na sua roupa de lã, o ideal é lavá-las antes de guardar novamente.

Um cuidado que você pode ter com a sua roupa de lã é envolvê-la num saco de TNT. Isso evita que as traças ataquem sua peça de origem animal. Evite sacos de plástico, que podem criar o ambiente ideal para que mofos e outras bactérias destruam a sua roupa de lã.