Agora é tomar um banho, jantar, assistir um pouco de televisão ou jogar aquele videogame e cair no sono.

Mas já imaginou se deitar numa cama onde a roupa de cama está manchada e com um cheiro estranho? Nada pode ser mais desconfortável, por isso é sempre importante aprender como cuidar de roupa de cama para mantê-la limpa e confortável o tempo todo.

E o melhor: não vamos falar aqui de dicas para lavar sua roupa de cama. Sim, pode ser muito complicado lavar a roupa de cama em casa, já que diferentes produtos podem danificar seu lençol ou fronha.

Por exemplo, você sabia que alvejantes podem desbotar completamente seu lençol, ao reagirem com o suor ou resquícios de produtos de higiene pessoal que pegam no tecido? Melhor não arriscar.

Para isso, você pode sempre contar com A Lavadeira. Além de ser 70% mais barata que as lavanderias tradicionais, eles cuidam de toda a sua roupa sem você precisar sair de casa e o melhor: sem agredir o meio ambiente.

Além disso, existem outras coisas que você pode fazer para cuidar bem da sua roupa de cama.

Cuidados na hora de guardar sua roupa de cama

Muitos tecidos usados na confecção de roupas de cama são de origem natural, como a lã e o linho. Além de serem bem confortáveis, são melhores para o meio ambiente, já que não precisam de um maquinário pesado para serem feitos, diferente do algodão, por exemplo.

No entanto, essas roupas precisam de cuidados na hora de armazenar. Por exemplo, nada de sacos plásticos, que causam umidade nas peças e podem causar amarelamento.

Cobertores de lã devem ser tirados do armário de tempos em tempos, para tomarem um ar. Assim, o tecido fica sempre fresco e evita a proliferação de fungos ou bactérias.

Outra boa ideia é não encher o armário de roupas de cama. Deixar algum espaço para circulação de ar faz bem para os tecidos, já que diminui as condições de criação de bichinhos entre as peças. Um toque legal é colocar uma lavanda, pra deixar sempre com um cheirinho bom.

Além disso, evite guardar as roupas úmidas. Isso também causa a proliferação de bactérias e fungos que destroem sua roupa de cama.

Outras ideias para um sono melhor

Você mandou a roupa de cama para A Lavadeira lavar e está tomando muito cuidado na hora de armazená-la. Muito bem. Mas isso de nada adianta se o colchão e o travesseiro estiverem imundos também.

Sim, eles também devem ser lavados!

O travesseiro deve ser enviado para uma lavanderia para ser lavado sem risco de perder a maciez e a elasticidade.

Já a cama demanda um pouco mais de trabalho. Você vai precisar de um aspirador de pó, detergente, água quente e bicarbonato de sódio.

Primeiro, aspire toda a sujeira da cama. Tome cuidado especial com os cantinhos, onde podem se acumular resíduos como pó e partículas que se soltam da nossa pele. Faça com bastante esmero, não é um trabalho que você vá fazer todo dia.

Feito isso, trate as manchas com uma solução de detergente e água quente.

Agora é a hora do segredo: coloque bicarbonato de sódio na cama para remover o mal cheiro e qualquer outra sujeirinha que tenha ficado. O ideal é que você deixe em cima da cama por um dia inteiro, mas pode ser um pouco menos.

Depois, basta aspirar o bicarbonato e voilá! Sua cama limpinha e cheirosa como se fosse nova.